terça-feira, 18 de outubro de 2016

Médicos retiram mais de 80 larvas do ouvido de menina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
aaaaaaa
Uma menina indiana chamada  Radhika Mandloi, de quatro anos, costumava se queixar diariamente de fortes dores no ouvido. Quando as dores aumentaram, seus pais, preocupados com a situação, resolveram levar a menina ao médico para ser examinada. Durante a realização de exames descobriu-se que uma mosca varejeira, atraída pelo mau cheiro, havia depositado em torno de 80 larvas dentro do ouvido da garota.

Segundo informações do jornal Daily Mail, a criança precisou passar por duas cirurgias para que os médicos conseguissem retirar as larvas. Os médicos que fizeram a cirurgia na garota contam que se os insetos tivessem permanecido na região por mais tempo, poderiam comer o cérebro da criança. No início seus pais teriam ignorado o desconforto da criança, mas depois que ela começou a choramingar com frequência resolveram levar-lhe para o hospital mais próximo.

De acordo com especialistas, o problema pode ter surgido devido às condições precárias de higiene em que a menina vive com seus pais. O doutor Raj Kumar Mungrandv, afirma ter ficado chocado após ver tantas larvas que estavam presentes nos ouvidos da garota. Ele explica que os ouvidos e nariz são áreas abertas do corpo e por isso tornam-se vulneráveis para que as moscas entrem e depositem seus ovos. Segundo Mungrandv, é muito raro ver casos como o de Radhika, ele acredita que o problema chegou a este ponto devido à negligência dos pais da menina, levando em consideração que uma infecção de ouvido não deve ser ignorada.


A cirurgia, que durou em torno de três horas, foi considerada um sucesso, mas caso seus pais tivessem esperado mais alguns dias para procurar por ajuda médica, as larvas poderiam começar a devorar a região do cérebro e colocar sua vida em perigo. De acordo com informações, a criança ainda esta internada no hospital mas fora de perigo, ela deverá receber alta do hospital na semana que vem. Durante o tratamento foram realizados alguns exames de ressonância magnética. De acordo com os médicos havia grandes possibilidades de que alguma larva tivesse ficado para trás e com isso conseguisse se deslocar pelo ouvido da garota até o cérebro e alimentar-se da massa cerebral da menina. #Entretenimento #Curiosidades #larvas de inseto
Publicidade

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Contra Bolsonaro - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo