Ex presidente do Brasil pagou 1,2 milhão de reais em Lamborghini em dinheiro vivo
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O resto do dinheiro veio da TV Gazeta de Alagoas e registrado em nome de uma empresa que o senador utilizava para, de acordo com o texto do Ministério Público, ocultar seu patrimônio.
Curiosidades sobre o carro:
O Lamborghini Aventador LP 700-4 é um carro esportivo de motor central produzido pela fabricante italiana Automobili Lamborghini, é o substituto do Lamborghini Murciélago. Ele é codificado como LB834 e LB835 para a versão roadster. O Aventador foi publicamente anunciado no Geneva Motor Show em 28 de Fevereiro de 2011.
Mantendo a tradição, o nome Aventador é em homenagem a um lendário touro da década de 90, ele era considerado o animal mais nervoso que já batalhou na Plaza de Toros de Zaragoza. Sua produção será limitada a 4000 unidades (4099 Murciélagos foram produzidas). A Lamborghini afirma que o Aventador está duas gerações na frente de qualquer carro a venda, usando suspensão inspirada em carros da Fórmula 1 e chassi feitos em fibra de carbono.
Seis meses depois de apresentar o Aventador, planos para uma versão roadster vazaram no EPA depois de incluir o modelo em uma ficha de dados em seu site. A Lamborghini revelou oficialmente o Aventador J em 2012 no Salão do Automóvel de Genebra. O carro conceito sem teto e sem janelas usa o mesmo motor V12 do Aventador, produzindo 700 cv através de uma transmissão automatizada de sete velocidades. O carro não possui ar condicionado nem rádio para redução de peso, ficando com peso total de 1,575kg. O carro apresentado no salão foi a única unidade produzida, e foi vendida por U$ 2,8 milhões dólares. Outro modelo de edição limitada foi feito para o Sheik Al Yahyaa e foi vendido a um preço desconhecido.
A designação J foi pensada vindo do Anexo J do regulamento da FIA que descreve as especificações técnicas dos carros de corrida. No entanto, durante uma entrevista com o designer Filippo Perini, foi revelado que o 'J' é realmente para o jota, em alusão a um Lamborghini Miura Jota 1970, que também se encaixa no anexo J da FIA.
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